| Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... | |
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Autor | Mensagem |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qua Out 06 2010, 18:52 | |
| Com o tamanho da arrecadação, tem de ser tudo bem comprimidinho! | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qua Nov 17 2010, 23:15 | |
| Ora, como andava já há algum tempo a namorar um upgradezito fundamental para a Lapierre, eis que surgiu uma oportunidade muito boa de adquirir um parzito de roditas de uma marca que sempre me fascinou: American Classic! Hoje, chegaram! Que mimo de rodas! ...e prontas a montar! Estes cubos têm reviews muitíssimos bons! As rodas têm uns raios mais fraquitos, que lhes mete uns 100g a mais em cima, mas não me preocupa. Pode ser que no futuro os troque. Não sei bem o peso, mas na balança chinoca acusaram 1500g, com fitas e sem apertos, ao contrário dos 1460g ou 1480g anunciados. Mais que o ganho em peso, a ideia era ganhar em "rolar" e isso é quase certo. Claro que as pernas têm de acompanhar, apesar de tudo. Primeiro teste: Sintra, já neste domingo! | |
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Malapanza A LARANJA MECÂNICA
Número de Mensagens : 872 Idade : 45 Localização : Baixa da Banheira Bike : Revelator Master e
Myroon Prestige Data de inscrição : 27/07/2010
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 00:39 | |
| Essas rodas.. onde as desencantaste e porque dizes que são tão boas??? | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 09:44 | |
| Estas rodas vieram da Chain! Ao longo do tempo, fui-me apercebendo que a malta dizia maravilhas, particularmente destes cubos, pelos fóruns nacionais e internacionais! Esteticamente, sempre as achei fantásticas, com a mais valia de serem pouco vistas, ou seja, não são "chapa 5", que todos usam!! Depois, via malta a dizer que estes tinham sido os melhores cubos que já tinham usado, que se nota uma diferença bem grande no que respeita ao rolar delas, que rolam e rolam e rolam... Rigidez lateral muito boa, facilidade de manutenção também foram aspectos muito referenciados! Isto, aliando ao peso simpático e ao facto de serem rodas bastante resistentes, com peso máximo recomendado de 110Kg, pesou na minha escolha. Este modelo ainda é o de 2009, que comparando com o de 2010, perde no facto de não ser Tubeless. Por acaso o de 2010 está (ou estava) a bom preço na Fizz (400€ + portes), mas estas que comprei ficara-me quase 100€ mais baratas. A ideia é convertê-las em tubeless em breve! Trazem uns apertos com eixo em titânio bem porreiros, que tenho de os pesar para ver se são semelhantes neste aspecto aos meus KCNC. Vamos ver como se portam em Sintra, no Domingo! Assim de repende, acho que vou sentir falta é do "cantar", das minhas RM5, mas como ainda fico com um par em casa, de vez em quando dará para matar saudades! Podes ler aqui algumas reviews delas. | |
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NSilvaXP LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
Número de Mensagens : 2096 Idade : 46 Localização : Foz do Sousa / Aveiro Bike : Era uma Comp FR-990 Data de inscrição : 02/08/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 09:58 | |
| Boa compra CD! Parecem ser muito boas, pelo que dizem, mas fico a aguardar a tua própria "review"! De facto uns bons cubos é coisa que ajuda, e muito, no rolar. Senti isso mesmo com as CrossMax! | |
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kitos ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 4729 Idade : 52 Localização : Alhandra Bike : Santa Cruz Superlight Data de inscrição : 15/04/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 10:10 | |
| Em Sintra a malta faz o review das rodas | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 10:17 | |
| Já não vou a tempo é de as meter em tubeless, mas isso fica para depois.
Acham que mando vir um kit tubeless e instalo eu, ou o melhor é meter na loja? Aquilo é difícil de instalar ou nem por isso? | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 14:24 | |
| Tive um tempinho na hora de almoço e decidi montar as "Clássicas"!
Quando estava a montá-las, deparei-me com uma dificuldade na roda traseira! Vou tentar ser o mais explicito possível!
Portanto, com a roda totalmente encaixada, e prestes a apertar o aperto rápido, ela roda muito bem! No entanto, quando começo a apertar e quando estou prestes a chegar ao aperto certo, a roda começa a "prender" um bocado. Parece-me que a causa está no facto da parte exterior do disco, roçar no bombito, ou seja, não roça apenas na pastilha, mas chega mesmo a roçar na "parede" do bombito!
Não sei se me fiz entender bem, mas basicamente, parece-me que o disco roça mesmo no bombito!! Que raio! Será que o cubo é ligeiramente inferior aos restantes? | |
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aguiarktm 100% ORANGE
Número de Mensagens : 3566 Idade : 64 Localização : coimbra Bike : SCORE CARBONE MASTER Data de inscrição : 07/02/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 14:29 | |
| O probelma é da bicicleta, se fosse uma KTM, já nada disso acontecia Agora aguenta-te à bronca A sério : Mas aquilo não possui umas anilhas para deslocar as pastilhas e afinar a posição? | |
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monteiro83 LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
Número de Mensagens : 2396 Idade : 40 Localização : Agualva - Sintra Bike : customize bikes: Myroon 2011 & Strada 4000 2010 & ULTRA SPORT 2010 Data de inscrição : 30/09/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 14:34 | |
| e metendo mais uma anilha na bomba de travão não ajuda? | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 14:34 | |
| Afastei as pastilhas o máximo possível. O problema é que roça mesmo no corpo do bombito! Talvez tenha de por umas anilhas nas fixações dos próprios bombitos.
Foi um bocado à pressa e não tive tempo de analisar convenientemente, mas à primeira vista pareceu-me mesmo este o problema! | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 14:35 | |
| - monteiro83 escreveu:
- e metendo mais uma anilha na bomba de travão não ajuda?
Pois, vou tentar por aí e em principio, deve resolver! Nunca me tinha acontecido nem nunca tinha ouvido ninguém queixar-se do mesmo! | |
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aguiarktm 100% ORANGE
Número de Mensagens : 3566 Idade : 64 Localização : coimbra Bike : SCORE CARBONE MASTER Data de inscrição : 07/02/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 15:16 | |
| Pois a mim acontece. Tenho dois pares de rodas, umas DT Suiss e umas No tubes Olympic e quando troco, na KTM, tenho de afinar a posição com anilhas, que como sabes, possuem várias espessuras para isso mesmo. | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 15:17 | |
| Ai é?
Mas caso não as ponhas, elas também "prendem"? | |
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aguiarktm 100% ORANGE
Número de Mensagens : 3566 Idade : 64 Localização : coimbra Bike : SCORE CARBONE MASTER Data de inscrição : 07/02/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 15:39 | |
| Não é isso. O problema é que há uma pastilha que começa a roçar e a outra fica com mais folga. Colocando anilhas num dos lados, retiro alguma folga a uma das pastilhas e dou folga à outra de modo que o espaço fique simétrico. | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 15:47 | |
| Vou tentar solucionar com anilhas nas fixações dos bombitos, porque para as rodas não devo ter lá com o diâmetro delas!
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noasfalto MODERADOR
Número de Mensagens : 3055 Idade : 47 Localização : Viana do Castelo Bike : Era uma magnífica Speed RC3.0
Agora é Myroon 29 LTD Data de inscrição : 05/05/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 17:40 | |
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Nuno O SUPRASUMO DA LARANJA
Número de Mensagens : 586 Idade : 48 Localização : Algures Bike : Taser Prestige WCS Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 17:53 | |
| Já experimentás-te aliviar os parafusos do bombito e depois de ver se tens folga, apertares de novo?
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Qui Nov 18 2010, 19:11 | |
| Isso Nuno, quando estava no trabalho e após um contacto que fiz com um camarada que me foi ajudando em algumas questões acerca das American Classic, lembrei-me desse ajuste! Provavelmente devo conseguir por aí, caso contrário é que terei de jogar com anilhas! Logo vou ver isso! Obrigado pela sugestão! | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Sex Nov 19 2010, 11:18 | |
| Ora, um gajo quando troca de rodas tem de reajustar os bombitos não é? Nem mais! Aqui o menino, com a ganância de ver as rodas novas montadas, borrifou-se para isso! Ajuste feito et voilá! Pronta para Domingo! Já me começo a lembrar da razão pela qual alarguei os buracos das válvulas das RM5... Estas pu... de câmaras de válvulas finas enervam-me! Pesei a LP e deu 11,540Kg. Finalmente abaixo dos 12Kg. Está feito!! Só falta "upgradar" o kit de pernas, mas esse é conforme a filhota for deixando! | |
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aguiarktm 100% ORANGE
Número de Mensagens : 3566 Idade : 64 Localização : coimbra Bike : SCORE CARBONE MASTER Data de inscrição : 07/02/2009
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Sex Nov 19 2010, 11:52 | |
| O upgrade do kit de pernas é feito numa oficina chamada Goka, depois de upgradadas aí, é que saltas para o monte com a Lapierre. Em conjugação com a redução de peso desta, nas subidas, até pareces o Contador....com a pica na veia. | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Sex Nov 19 2010, 12:00 | |
| Epá, picas é que não que não gosto de agulhas! Hoje vou tratar de fazer uma visita à oficina Goka, para o tratamento do costume! Depois meto fotos das rodas já montadas. Acho que ficaram brutais! | |
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Malapanza A LARANJA MECÂNICA
Número de Mensagens : 872 Idade : 45 Localização : Baixa da Banheira Bike : Revelator Master e
Myroon Prestige Data de inscrição : 27/07/2010
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Sex Nov 19 2010, 13:37 | |
| Ainda bem que correu bem..
Abraço | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Sáb Nov 20 2010, 17:37 | |
| Depois de montar as rodas e deixar tudo ok, fui lá no dia seguinte e pneus em baixo! Mas que raio? Toca a meter nhanha e a tornar a encher. Horas depois, puff!! Mau. Não conseguia ver nenhum furo nem fazia ideia de onde poderia estar as fugas! Ligo ao kitos para combinar para amanhã e conto-lhe a cena. "Pá, pode ser isto e aquilo, mas o melhor é fazeres como eu, compras câmaras de ar da Slime e siga!" "Epá, mas estas rodas são para converter em tubeless e não me estava a apetecer gastar dinheiro nisso, mas se calhar é o melhor. Como convém andar sempre com uma Câmara no terreno, mesmo com tubeless, não se perde nada. Não consigo é sair de casa para ir comprar isso, que tenho a miúda com febre." "Pá, eu compro-te isso e vou-te levar a casa!" Bem, melhor apoio que este era impossível! A malta daqui está sempre pronta a ajudar, acho que realmente temos uma comunidade exemplar! Um agradecimento público ao besunta que veio de Alhandra de propósito para me desenrascar! Com as Slime, a LP engordou 200g, mas assim vou descansado. Quer dizer, mais descansado, porque vimos que tinha um pequeno rasgo no pneu de trás, de onde saiu uma cena que parecia uma cabeça de um pionés! Bem, só falta verificar a pressão da suspensão e do amortecedor e meter as tralhas no carro e estou pronto para o empeno de amanhã! | |
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CarlosD ADMINISTRADOR
Número de Mensagens : 8538 Idade : 43 Localização : Azambuja Bike : Era uma espectacular Chicago! Data de inscrição : 23/10/2008
| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... Seg Nov 22 2010, 10:33 | |
| 1ª volta com as rodas. Local: Sintra! O teste perfeito!
Desde escadarias até calhauzada, apanhou de quase tudo!
Numa primeira análise, posso adiantar o seguinte:
- Boa rigidez lateral. Não tão rígidas como as RM5, mas estas também eram rodas de combate.
- Aquilo que queria mais verificar era a prestação dos cubos, para ver se correspondiam ao que lia. Apesar de ainda não dar para tirar as minhas conclusões, deu para ver que são rodas que rolam muitíssimo bem! A descer, embalam que é uma maravilha, mais que as RM5. A subir, dá-me impressão que também oferecem menos resistência, mas também não sei se esta impressão derivou das próprias rodas, ou se são os km's na Goka a falar!
- Esteticamente, ficam melhor na bike, fica mais equilibrada em termos de cores.
- O cubo mal se ouve, e confesso que sinto falta do "cantar" das RM5. O que vale é que posso matar saudades dele quando ando na Goka!
- Apesar de estar muito contente com as rodas, tenho um ponto menos bom a apontar, a ver se consigo ser explicito. Penso que tenha que ver com os linguetes ou linguetas, não estou certo do termo, mas enquanto nas RM5, eu punha o pé no pedal e começava imediatamente a fazer força, nestas não, aquilo parece que tem anda ali 1 ou 2 cm's "no ar" e só depois começo a fazer força para pedalar. Não sei se me fiz entender! Basicamente, quando meto o pé no pedal, não "pega" logo como nas RM5.
Em suma, penso que fiz uma excelente compra, e estou confiante que irei notar uma melhoria ainda maior no andamento, assim que fizer a conversão para tubeless!
Entretanto, durante a volta em Sintra, senti dificuldades com a transmissão. A corrente saltava. Pelos vistos cometi um erro estúpido. Meti uma corrente nova mas não troquei a cassete. Como esta última tinha poucos km's, achei que não teria problema. Afinal parece que tinha. Como esta foi a primeira volta que fiz com a corrente, acho que vou comprar uma cassete nova para ver se a coisa fica boa e ver se não deito uma corrente e uma cassete para o lixo! | |
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| Assunto: Re: Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... | |
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| Lapierre X-Control 510, 2009 - A traição... | |
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