Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Região Autónoma da Madeira

Ir para baixo 
AutorMensagem
o5car
ADMINISTRADOR
o5car


Número de Mensagens : 1803
Idade : 44
Localização : Beja
Bike : KTM Speed RC
Data de inscrição : 15/04/2008

Região Autónoma da Madeira Empty
MensagemAssunto: Região Autónoma da Madeira   Região Autónoma da Madeira Icon_minitimeQua Abr 16 2008, 11:17

Apresenta-te aqui se vives neste distrito. Não te esqueças de colocar o teu nome, idade, bike e e outras informações que aches relevantes.

Já agora, para a malta que não sabe...

O arquipélago da Madeira situa-se no Oceano Atlântico, a 978 Kms a sudoeste de Lisboa. De origem vulcânica, é formado pelas ilhas da Madeira (736 Km2), Porto Santo (43 Km2), Desertas (14 Km2) e Selvagens (4 Km2). Só as duas primeiras ilhas são habitadas, constituindo as outras reservas naturais.

Subdivide-se nas duas ilhas principais da Madeira e do Porto Santo e dois grupos de ilhas desabitadas, as Ilhas Desertas e as Selvagens.

A ilha da Madeira possui uma orografia bastante acidentada, sendo os pontos mais altos o Pico Ruivo (1.862 m) e o Pico do Areeiro (1.818 m). O relevo, bem como a exposição aos ventos predominantes, fazem com que na ilha existam diversos micro-climas o que, aliado ao exotismo da vegetação, constitui um importante factor de atracção para o turismo, principal actividade da região. Não existem grandes variações térmicas durante todo o ano mantendo-se o clima ameno com temperaturas médias a rondar os 22ºC (máxima) e os 16ºC (mínima). A temperatura da água do mar, devido à influência da corrente quente do Golfo, mantém-se nos 22ºC no Verão, arrefecendo gradualmente até atingir os 17ºC no fim do Inverno.

A ilha do Porto Santo, por outro lado, tem uma constituição geo-morfológica completamente oposta à da ilha da Madeira. Muito plana e com 9 Km de praia de areia fina e dourada constitui uma estância de turismo ainda pouco explorada
Ir para o topo Ir para baixo
 
Região Autónoma da Madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Região Autónoma dos Açores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Geral :: Apresentações-
Ir para: