Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRegistarEntrar

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL

Ir para baixo 
+13
o5car
wazaa
Guia dos Santos
NSilvaXP
Nuno
noasfalto
Teresa
kitos
monteiro83
Nuno Félix
aguiarktm
Malapanza
CarlosD
17 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20
AutorMensagem
Guia dos Santos
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
Guia dos Santos

Número de Mensagens : 3008
Bike : SCORE RC 3.0 e Strada LC5000

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeQui Nov 21 2013, 10:39

É uma boa solução para a limpeza das fitas brancas.
Eu uso um pouco de detergente da loiça num pano, e aplico da mesma forma que mostra no video, esta foi a dica que me deram na loja onde comprei a bike.
Mas sendo assim já fico com mais umas soluções para a limpeza das fitas.
Ir para o topo Ir para baixo
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

Número de Mensagens : 8538
Bike : Era uma espectacular Chicago!

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeQui Out 09 2014, 15:21

Entretanto, a Btwin que tinha dado lugar à Goka, deu agora lugar a uma nova montada.

Foi aproveitada uma promoção irresistível de um frameset e lá voltei ao Tupperware! Smile

A ver se tiro uma foto para mostrar à malta!
Guia dos Santos
Guia dos Santos

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSex Out 10 2014, 09:24

Vá lá Sr. Administrador CarlosD bote aqui uma fotositas dessa menina. Wink
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSex Out 10 2014, 10:33

Este fim de semana tiro. Tenho de a lavar primeiro! Smile
Guia dos Santos
Guia dos Santos

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSab Out 11 2014, 09:37

CarlosD escreveu:
Este fim de semana tiro. Tenho de a lavar primeiro! Smile

E leva-la ao cabeleireiro e manicure. Twisted Evil
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeDom Out 12 2014, 20:35

A lavagem que levou bem que se assemelhou a um tratamento VIP desses! Smile
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSex Out 17 2014, 22:52

Bem, infelizmente, não tenho tido grande tempo para uma sessão fotográfica mais diga. Ainda por cima, uma lesão antiga no joelho voltou para me chatear e já faz 1 semana que não sento o rabo na nova bike.

Deixo apenas um cheirinho, com a promessa de mostrá-la em pormenor e de contar a história da mudança, em breve! Smile

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20  border=" />
Guia dos Santos
Guia dos Santos

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSab Out 18 2014, 16:51

Isso é que é pior lesões, são sempre chata e tira-nos o animo de praticar o nosso desporto.
Carlos sendo assim vamos lá recuperar essa forma física, melhores dias.
Não me cheira a nada, mete lá mais um tempero para eu ver qualquer coisa.Wink
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeDom Out 19 2014, 00:13

Ora bolas, não sei onde foi parar a foto do post anterior...

Não faz mal, hoje lá consegui tirar meia dúzia de chapas para partilhar com a malta.

Pois é, o bichinho da estrada voltou a morder mais forte, fazendo com que a vontade de ter um pouco mais que a Btwin se fosse apoderando de mim.

Ainda não tinha aqui partilhado que tinha decidido presentear a Btwin com umas roditas novas. Como não tinha margem para grandes aventuras, fiquei-me pela média gama da Campagnolo. Depois de muita pesquisa, as Zonda vieram cá parar a casa. Não cheguei a tirar fotos com elas, pois, por azar e sorte em simultâneo, surgiu uma daquelas promoções que não dá para não aproveitar.

Há malta que deve conhecer a loja inglesa Planet X. Tem umas bikes em carbono muito porreiras e com preços muito apelativos, com criticas muito boas um pouco por toda a comunidade. Como não tinha capacidade de comprar uma bicicleta completa (apesar de ter aberto vezes sem conta o site da Canyon, para namorar a nova Endurance CF), dava por mim a pesquisar quadros. Estive várias vezes quase para comprar um quadro da Cube na Bike Discount, que andava por lá a preço simpático, mas... nunca avancei!

Até que, certo dia, em ocasional pesquisa pela Planet X, deparo-me com uma promo num dos quadros de carbono deles, o SL Pro Carbon. Era o frameset, quadro+forqueta. O preço era quase absurdamente baixo. O único contra era mesmo a cor. Azul... Azul vivo, brilhante. Apesar da Btwin ser azulinha com uns cinzentos à mistura e eu até tinha alguns componentes em azul, aquela cor não me puxava muito... mas o mega preço, as boas críticas que fui encontrando e ainda o facto de ter alguns componentes em azul, lá me levaram a decidir a avançar.

Eis que menos de 1 semana depois de carregar em "buy now", tenho o quadro em casa... e não é que o raio da cor era bem mais chamativa "às vistas" que aparentava ser nas fotos?

Tive foi um acidente de percurso, como vão poder verificar pelas fotos e isto foi algo que só reparei quando o meu mecânico me chamou à atenção, a meio da montagem: faltava uma letra no lettering de um dos lados do tubo diagonal. Faltava o "X" de "Planet X".

Resumindo muito a história, não me incomodava muito este assunto, não me apetecia ter de devolver o quadro e depois de muitos emails trocados com a loja, deram-me um crédito em loja e ofereceram uma T-Shirt pelo erro. Agora é só uma questão de falar em breve com o Adeskabir para preencher aquele espaço com qualquer coisa. Sem stress!

A montagem lá foi terminada, com a substituição de alguns componentes, alguns por necessidade, por diferenças de medidas, outras por estética. Fiquei muito satisfeito com este resultado intermédio. Intermédio, porque a curto\médio prazo irá, inevitavelmente, sofrer alguns mudanças!

Como o texto já vai longo e ainda nem coloquei as fotos, tenho de ver se paro de dar ao dedo! Smile Portanto, a Btwin Sport 2 depois de ter substituído a Goka Special Edition, dá agora lugar à Planet X Pro Carbon... e que diferença! Ainda só fiz cento e picos km's, infelizmente o joelho exige-me uma paragem por agora, mas dá para perceber que subi um degrau, não podendo ainda esquecer que as Zonda também deram uma boa ajuda para enriquecer a experiência. Depois dar-vos-ei uma análise mais detalhada, quando tiver mais km's em cima dela. Posso avançar é que as rodas foram uma excelente escolha. São umas rodas "rijas", não são leves mas também não são pesadas (1560gr) e rolam que é uma maravilha.

Sem mais demoras, ficam as fotos e a descrição dos componentes.

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 2qc4h0x

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 2ztc0v4

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 2znrdi9

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 4fxszt

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 J8p4wg

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 2rcwjmw

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 28a88xg

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 293gk74

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 11ie1lf

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Iliu7c

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 R0w45k

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Zl6mg8

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 10nasep

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 160u9es

Quadro: Planet X Pro Carbon, tamanho L, acusou 1140gr na balança
Forqueta: Planet X Pro Carbon Road Fork, 380gr
Desviador frontal: Shimano Ultegra Braze On
Desviador traseiro: Campagnolo Xenon
Manípulos: Campagnolo Veloce
Pedaleiro: Campagnolo Veloce Compact 50-34T 175mm com parafusos KCNC
Cassete: Campagnolo Chorus 10v 11-25
Corrente: SRAM
Travões: Btwin com calços BBB
Guiador: FSA Vero Compact com fitas BBB
Avanço: Oval R700
Caixa de direcção: Token Arsenal
Rodas: Campagnolo Zonda
Apertos rápidos: Apertos em titânio chinocas
Pneus: Michelin Lithion 2 23mm
Selim:Selle Italia Trans Am
Espigão: Oval R700
Aperto de espigão: Aerozine
Bichas: Alligator brancas
Grades de bidão: Zéfal
Pedais: Exustar EPR100PP

Peso: 8120gr

Travões e grades de bidão novos já estão a caminho. Para mudar em breve será o pedaleiro e o desviador frontal (acho quase blasfémia misturar shimano com campy Smile ).

Desculpem o testamento! Smile
Guia dos Santos
Guia dos Santos

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeDom Out 19 2014, 16:45

Parece que tens ai uma bela anoréctica mas penso que ainda poderia emagrecer mais um bocadinho ai para baixo dos 8 Kg.
Bem a cor é uma questão de hábito é quase uma celeste mas penso que o amigo Adeskabir poderia fazer ai um bom trabalho de personalização ai nesse PLANET com ou sem X.
Bela ideia a falta de uma letra ser compensado por uma T-shert Smile
Essa peça da SRAM que tens ai no guiador junto ao avanço é o suporte do conta voltinhas Question
Bem toca a ficares bom do joelho por estás em pulgas para dar uma boa volta nessa menina Razz
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeDom Out 19 2014, 23:13

Sim, Guia, facilmente irá baixar dos 8Kgs! A montagem é modesta e as alterações do equipamento que tinha na Btwin terão de ser feitas com calma.

Só o pedaleiro pesa praticamente 1Kg, só neste componente saem umas gramas valentes.

Ela rolar, rola e bem, houvesse pernas para mais, portanto, sem pressas que o cabrão do Passos tem-me roubado forte e feio!

A peça da Sram é um suporte "barfly" para o Garmin. É para o ter num ponto mais próximo do campo de visão. Dá um conforto extra na estrada, não ter de olhar para o avanço.

Mais uma semaninha e conto voltar a sentar a peidola nela! Smile
Pedro Barradas
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA
Pedro Barradas

Número de Mensagens : 806
Bike : Foi CHICAGO 2012,
agora ULTRA SPORT 2013 + REVELATOR 3500

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSeg Out 20 2014, 08:54

Muito bonit... Wink mesmo sem o X. Muda-lhe o pedaleiro e fica 5* !!!
Parabéns!!!
https://sites.google.com/site/aguamestra2/
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSeg Out 20 2014, 09:12

Obrigado, Pedro!

Sim, o pedaleiro é a mudança no topo da lista prioritária. Smile
Roquito
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA
Roquito

Número de Mensagens : 1399
Bike : COMP FR990 e Aera Comp

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeTer Out 21 2014, 17:11

Bela bike CD. Gosto do quadro. Isso da montagem é ir aprimorando ao longo do tempo. Em relação às cores dos componentes, ou tudo branco ou tudo preto, que assim misturado não fica muito bem.
Agora são é kms nela, e uma voltinha aqui com o pessoal. Trata é de te pores bom do joelho.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeQui Out 23 2014, 09:30

Já estou a tratar de por tudo preto Smile
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeDom Nov 09 2014, 22:23

Sai um update. Smile

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Kdslfa

Avanço e espigão alterados para KCNC Team Issue e KCNC Ti Pro-Lite 8000, travões trocados por uns Planet X Ultra Light Forged e uns "tócantes" feitos pelo amigo Adeskabir!

Grades de bidon a caminho do Oriente, pedaleira debaixo de olho e pronto... De resto é ir dando km's, que é o que isto pede! Smile
Roquito
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA
Roquito

Número de Mensagens : 1399
Bike : COMP FR990 e Aera Comp

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSeg Nov 10 2014, 14:47

Está com excelente aspecto. Agora é kms em cima disso que é o que ela pede.

Os travões conseguiste montá-los bem? Já li que são de difícil afinação, é preciso um truque qualquer para ficarem bem centrados. Sempre curti esses travões da planet x. Travam bem ou ainda não experimentaste?
Guia dos Santos
Guia dos Santos

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSeg Nov 10 2014, 17:59

Boa figura dessa menina.
Penso que a caveira foi a solução encontrada para a falha do X Question Idea
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeSeg Nov 10 2014, 22:36

Eu preferia os travões em CNC, mas era mais uma nota valente! Pelo que fui lendo, a diferença eram apenas 20gr e a questão estética. Como tinha crédito na loja, ficaram-me baratíssimos.

Já fiz umas voltas com eles e travam bastante bem. Quanto à afinação, confirmo que custa um bocado a acertar. Não fui eu que tratei disso, mas é verdade. Pelo que o meu mecânico me disse, é comum em travões super leves.

Guia, sim, foi a minha opção para "tapar" aquele buraco! Smile
Pedro Barradas
A LARANJA MECÂNICA
A LARANJA MECÂNICA
Pedro Barradas

Número de Mensagens : 806
Bike : Foi CHICAGO 2012,
agora ULTRA SPORT 2013 + REVELATOR 3500

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitimeTer Nov 11 2014, 17:19

A caveira fiou bem no quadro. Wink
https://sites.google.com/site/aguamestra2/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 20 Icon_minitime

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL
Ir para o topo 
Página 20 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20