Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioRegistarEntrar

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL

Ir para baixo 
+13
o5car
wazaa
Guia dos Santos
NSilvaXP
Nuno
noasfalto
Teresa
kitos
monteiro83
Nuno Félix
aguiarktm
Malapanza
CarlosD
17 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

Número de Mensagens : 3566
Bike : SCORE CARBONE MASTER

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:05

Não tem nada a haver com o outro guiador.
Conta-me lá uma intimidade? Como é que correu aquilo debaixo da saia, foi fácil.
Ainda não me aventurei a substituir a minha fita porque tenho raceio que não me ajeite muito naquele pormenor.
Conseguiste à primeira tentativa ou tiveste que por e tirar várias vezes?
A fita parece-me bem confortavel. É de que marca?
Ir para o topo Ir para baixo
http://olhares.aeiou.pt/Aguiar59
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

Número de Mensagens : 8538
Bike : Era uma espectacular Chicago!

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:20

Nada mesmo! Já deu para reparar que, com a mão nos drops, consigo chegar aos travões, coisa que com o outro, chapéu!

Quanto ao debaixo da saia, realmente é a parte mais complicada. O resto é mel, mesmo o início e o remate são bastante fáceis!

Na primeira fita, não foi à primeira tentativa, foi à terceira. Na segunda ficou menos mal, mas tinha ficado um bocadinho do guiador à espreita.

As primeiras enroladelas são as mais difíceis, porque tens as saias levantadas, e como nunca fizeste aquilo, não sabes como vai ficar a fita quando as metes para baixo, e a dificuldade foi mesmo essa.

Depois de descobrires, por tentativa e erro, claro, por onde tem de passar a fita, torna-se muito fácil mesmo. Isto, se não fores um picuinhas de primeira, e quiseres que a sobreposição das fitas tenha de obedecer a critérios mega rigorosos, tipo ângulos iguais e afins!

Só de pensar que ia pagar 20€/h de mão de obra para mandar por isto, até me dá vontade de rir!

A fita, à primeira vista, é muito confortável mesmo! É a Raceribbon BHT-05, da BBB, com gel. Até é BBB, boa, bonita e barata, custou apenas 12€!
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:49

Da BBB. Vou ver se compro uma porque a minha branca já está preta e cheia de óleo.
Vou ver se me aventuro.
Mas 20€ para montar uma fita de 12€ Como é possível? Rolling Eyes
monteiro83
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
monteiro83

Número de Mensagens : 2396
Bike : customize bikes: Myroon 2011 & Strada 4000 2010 & ULTRA SPORT 2010

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:52

aguiarktm escreveu:
Da BBB. Vou ver se compro uma porque a minha branca já está preta e cheia de óleo.

Pois a fita branca é bonita, mas tem essa desvantagem... para já mantenho-a, mas será para mudar em breve também...
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:53

Não disse que era 20€. Disse 20€/h de mão de obra. Não sei quanto iriam demorar. Como também tinha de trocar o guiador, se calhar era coisa para 1 horinha!

Vê o vídeo que coloquei em cima, é uma excelente ajuda! Não te esqueças que tens de ter fita isoladora preta para o remate, que a fita que elas trazem é muito fraquinha!

Vê o vídeo todo com atenção, particularmente na passagem pelas manetes e no remate.
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 14:56

Quando chegar a casa irei ver. Aqui não tenho permissão para o youtube.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 15:50

Ao trocar o guiador verifiquei que os parafusos do avanço estão em mau estado. Picos de ferrugem e cheira-me que o anterior dono abusou nos apertos.

Já mandei vir uns parafusos em titanol de terras dos bacanos dos olhos em bico, mas vamos ver se as próprias roscas do avanço não estão também meias maradas!
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQua Nov 03 2010, 22:51

Olha, passei hoje pela loja onde coloquei a Orbea para resolver um problema na pedaleira Race Face e reparei que o tipo tinha lá umas fitinhas de gel da BBB. como não me levava nada por as montar, fui buscar a Bianchi e amanhã já tenho as novas fitinhas. As actuais estavam muito sujas de óleo e faziam dó naquela princesa que é a Bianchi.
Portanto- 0€ de mão de obra.
wazaa
MODERADOR
wazaa

Número de Mensagens : 3091
Bike : Ultra Flite 06

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 01:03

Custa ao inicio, mas depois apanhas o jeito, mas se te acontecer faltar algum pedaço que não ficou bem tapado, arranjas uma fita adesiva da mesma coisa cor que dá para remediar.
Ainda te fiz poupar 20 herois, passa 10 para cá Laughing .
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 01:20

Vi o filme e aquilo só é mais complicado por debaixo da saia de borracha, aí tem o seu perceito, mas, com atenção faz-se bem e se não sair bem à primeira, à segunda sai concerteza.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 09:15

Bem, se ele não te levava nada para as colocar, tanto melhor, mas aquilo até dá gozo de meter, pelo menos para mim, que gosto de "mexer" na bike! Very Happy

wazaa, a dar 10€ seria ao americano gago do vídeo! Laughing

... e sim, a coisa faz-se bem e não saindo bem à primeira, vai à segunda ou à terceira!

Vais ver que as fitas são bem confortáveis!
kitos
ADMINISTRADOR
kitos

Número de Mensagens : 4729
Bike : Santa Cruz Superlight

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 09:33

A bina está bonita sim senhor Wink
http://www.maniacosdopedal.com
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 09:43

Vi o vídeo e não dúvido que deve dar gozo meter, no entanto se tiver quem faça por mim à blorliux, aproveito porque não tenho muito tempo para essa "bricolage".
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 13:05

De facto o guiador ficou com mais presença, mais volume.
E em termos de conforto?

Hoje vou buscar a minha Bianchi à loja, depois também vou verificar as diferenças e não só no aspecto mais lavadinho, espero.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 16:36

Ainda não as testei em andamento, só para a semana, mas quase de certeza que são bastante confortáveis! Compraste o mesmo modelo, com gel?
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 22:26

Comprei o mesmo modelo. São mais grossos e pesados que os anteriores (+ 30gr.), mas também mais macios.
É conforto garantido. Vou ver se coloco algumas fotos.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 23:38

Eu fiquei muito bem impressionado quando os instalei. Segunda vou testá-los!

Sim, já é altura de actualizares o tópico da" azul cueca"! Laughing

Nem te contei: acreditas que quando mudei a câmara de ar, depois da "manhãs dos F....", fi-lo em menos de 5mins e, espanto, só usei 1 câmara! lol!

aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 23:48

Não reparaste que só demorei 30 minutos porque sabia que em camera lenta, aprendias mais depressa e logo à primeira. Smile
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 04 2010, 23:51

Aaaaaahhhh, aquilo foi tipo workshop, então!! study

Olha, "funceminou"! lol!
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 10:55

Ora, depois de algumas 3 semanas sem pegar na Goka, hoje de manhã foi dia de estreias.

A estreia mais importante, foi o facto de me ter conseguido levantar da cama às 7h da madrugada!

Foi uma pedalada "express", mas que soube muito bem!

As outras estreias foram, o guiador compacto, as fitas da BBB, os pedais Time, os sapatos Diadora e as capas para os sapatos BBB!

As fitas são mega confortáveis e não há mais nada a dizer! Fantásticas!

O guiador compacto, de facto, é bastante mais confortável. Já consigo pedalar com algum conforto com as mãos nos drops e, simultaneamente, consigo ter os dedos nos travões, algo que era impensável com o outro guiador, e me transmitia alguma insegurança em descidas mais acentuadas!
Uma excelente opção, que em conjunto com as novas fitas, se traduz numa melhoria significativa de conforto, e era precisamente esse o objectivo! Obrigado ao aguiar por este valioso conselho!

Os sapatos, não deu para ter uma opinião formada, mas parecem-me confortáveis. Difícil mesmo é andar com aquela porra, principalmente no chão em mosaico da minha arrecadação! Requer habituação!

Os pedais, realmente, comparando com os EB, nota-se que tenho uma maior "plataforma" de apoio, embora nesta curta distância não tenha dado para notar grandes diferenças, para além desta. Calculo que nas voltas maiores venha a notar uma melhoria, embora não me tivesse sentido mal com os EB. Primeira opinião foi bastante boa!

As capas, que maravilha! Pés quentinhos, desde o primeiro metro, e estava um gelo do catano!

Enquanto as mãos gelavam, mesmo com luvas integrais, e idem para os joelhos, e mesmo com calças vestidas, os pezinhos estiveram sempre quentinhos. Deu já para perceber que não poderei usá-las com tempo menos frio, porque aquilo aquece MESMO!

Tirei uma fotozita, que colocarei mais logo!

Próximas aquisições não será para a Goka, mas sim para mim. Com o frio a chegar, tenho de arranjar umas luvas melhores, com protecção contra o vento, e umas calças com reforço nos joelhos!
noasfalto
MODERADOR
noasfalto

Número de Mensagens : 3055
Bike : Era uma magnífica Speed RC3.0
Agora é Myroon 29 LTD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 14:54

Grande estreias! Então essa das 7h da matina...sim senhor.

Mas agora vê lá que não há desculpas para não andares Wink

Essa questão das calças com reforço nos joelhos é pertinente. Já pensaste nuns aquecedores de joelho?

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=26713
http://noasfalto.blogspot.com
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 15:02

Não conhecia disso, só conhecia pernitos!

Estas coisas darão para utilizar por cima das calças?

EDIT: devem ser é para usar por baixo, não?
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 15:15

Tenho umas calças da Be Eme com vários paineis, um dios quais, envolve a zona dos joelhos e é em tecido windsopper. Excelente e protege de facto´
Vou ver se hoje faço um levantamento fotográfico pormenorizado de todo o material de Inverno que costumo utilizar em estrada e em btt.
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 15:28

Boa malha, aguiar, isso é que é de valor!

Essas calcinhas, com esses reforços, cheiram a coisa nada barata, não?
aguiarktm
100% ORANGE
aguiarktm

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitimeQui Nov 25 2010, 15:34

As calças da BE Eme? nem por isso. Não sou dos que dou balurdios, quando posso comprar mais barato. Custaram-me cerca de 40 a 45€ na Decathlon há 1 ano, aproximadamente. Só uso em estrada. Na lama uso umas velhinhas Masferrer com 10 anos, que vai dando para as necessidades.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL   Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL - Página 12 Icon_minitime

Goka Special Edition -> Btwin Sport2 -> Planet X Pro Carbon SL
Ir para o topo 
Página 12 de 20Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 16 ... 20  Seguinte

Permissões neste fórumVocê não pode responder aos tópicos
 :: Outros :: Amigos dos KTMistas-
Ir para: