Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras de Utilização do Fórum

Ir para baixo 
AutorMensagem
CarlosD
ADMINISTRADOR
CarlosD


Número de Mensagens : 8538
Idade : 43
Localização : Azambuja
Bike : Era uma espectacular Chicago!
Data de inscrição : 23/10/2008

Regras de Utilização do Fórum Empty
MensagemAssunto: Regras de Utilização do Fórum   Regras de Utilização do Fórum Icon_minitimeQua Jun 30 2010, 16:02

Regras de Utilização do Fórum do Clube Bikes Laranja

Utilizadores

É permitido apenas um registo por cada membro.

Cada novo membro, antes de iniciar a sua participação no Fórum, deverá fazer a sua apresentação na secção das “Apresentações”, de modo a dar a conhecer um pouco de si à nossa comunidade.


Tópicos

Antes de colocar um novo tópico utilize a função de Pesquisa, de modo a evitar a repetição de assuntos já debatidos.

Se forem dúvidas, seja o mais explícito possível, para que o possam esclarecer da melhor maneira.

É sempre preferível postar num tópico existente do que iniciar um novo.

Utilize o fórum mais adequado para colocar o seu tópico. Pela lógica, não se coloca um tópico de vendas nas apresentações, tal como não se coloca um tópico de mecânica nos eventos. Em caso de dúvida, contacte um administrador ou moderador por mensagem privada.

Na criação de um novo tópico, seja explícito no título do mesmo, de modo a facilitar as futuras pesquisas sobre o mesmo. Exemplo: se eu pretender opiniões sobre 2 modelos de KTM’s, em vez de colocar o título como “Dúvida sobre bike”, devo colocar “Dúvida entre KTM Ultra Sport e Ultra Flite”.
Exemplos de títulos desaconselhados: Ajudem-me…; Duvida; Problema; AJUDA!!; URGENTE!! Etc.

Evite o Off-topic - Evite as discussões fora do sentido do tópico.

Proibido o uso constante de letras maiúsculas. Apenas deverão ser utilizadas pontualmente.

São expressamente proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:

Má-educação, insultos, ataques pessoais ou qualquer post considerado “incendiário” ou provocador;
Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo;
Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana;
Discussões de índole politica e religiosa não são permitidas;
Qualquer tópico ou "post" que mencione, promova, divulgue ou incite actividades ilícitas ou criminosas.

Cada utilizador é responsável pelo conteúdo dos seus posts. Evite colocar posts com apenas um ícone emotivo, ou uma palavra como, lol, ok, pois, de modo a manter o fórum mais limpo e de fácil leitura.

Sendo possível a edição dos posts para rectificação de erros, a edição/eliminação/alteração significativa do sentido, ou conteúdo, dos posts, sobretudo se os mesmos já foram respondidos por outros utilizadores, é desaconselhada.

Os posts devem ser colocados em Língua Portuguesa, sem abreviações e constantes “facadas” na nossa língua, com K’s e X’s e similares, e sem recurso a pontuação, típicas da escrita “tipo SMS”, que não é permitida neste fórum.

Linguagem à chat não será permitida e os posts escritos dessa maneira serão moderados.

Deverá haver uma preocupação de cada utilizador de escrever em bom português, para um melhor entendimento por parte da comunidade. Antes de colocar o post, por favor releia o que escreveu. Os posts podem ser editados, usem esta opção para corrigir erros que possam ter escapado.

Sugestão: os browsers mais comuns, como o Internet Explorer e o Mozilla Firefox têm a funcionalidade de corrector ortográfico.


Para a denúncia de qualquer situação que se julgue ofensiva das regras, enviar mensagem privada a um dos administradores ou moderadores.



Classificados

A Administração do Fórum do Clube Bikes Laranja não se responsabiliza pelas compras e vendas efectuadas através do site. Não nos responsabilizamos pela venda de material que não é entregue ao comprador, burlas, publicidade enganosa, origem duvidosa do material, etc. Contudo, se for detectada "má fé" em qualquer post, este será removido e o seu autor alvo de uma sanção por parte da administração.


Regras para abertura de tópicos de Compras / Vendas / Feira da Ladra:

- O user deve ter um mínimo de 20 posts colocados, sendo essas mensagens avaliadas pela administração e moderação, para evitar posts de conteúdo “vazio”, apenas para a colocação de anúncios de vendas;
- O anúncio tem de conter, no mínimo, as seguintes informações:
- Marca
- Modelo
- Ano
- Condição/estado de conservação
- Foto (real e não retirada de um qualquer catálogo da net)
- Preço
- Numero de serie do material, se possível

- Só é permitido a colocação de anúncios por parte de particulares, todos os anúncios/publicidades de proprietários/donos de lojas, serão imediatamente apagados, no sentido de evitar que surjam utilizadores que façam da secção de vendas do Fórum do Clube Bikes Laranja a sua “pequena loja de BTT”, colocando quantidades razoáveis de material à venda.

O objectivo da secção de vendas é permitir a venda de material usado(e em alguns casos novo) entre utilizadores e não, em caso algum, servir de base comercial/lucrativa para indivíduos.

Por esta razão, é expressamente proibido, quaisquer tópicos que de vendas a retalho “camufladas”.

A administração reserva-se o direito de remover os tópicos que no seu entender se encaixem nesta definição sem aviso prévio.

A possibilidade de se poder vender algo através do fórum é um privilégio aos usuários, o fórum não serve apenas e só para servir de "montra" para os artigos a vender.

O final do negócio deve ser comunicado a um dos administradores ou moderadores para o tópico ser bloqueado e dado como concluído.

Caso não cumpram as informações acima referidas, o tópico será apagado.

Todos os anuncios, após 30 dias de inactividade, serão automaticamente apagados.


Feedback dos negócios efectuados no Fórum


Como os membros do Clube podem usar o espaço para vendas sem qualquer tipo de encargo, a única coisa que solicitamos é que no final de cada negócio nos dês o feedback do comprador/vendedor (apenas se aplica se o negócio tiver sido feito entre membros do Clube Bikes Laranja e nunca de alguém alheio ao Clube), no local próprio para o efeito.


Utilização indevida de simbolos/logos do clube

Para todos os efeitos, deverá entender-se o forum enquanto uma propriedade privada e a utilização de qualquer símbolo exclusivo do clube, carece de conhecimento e autorização dos administradores, sob pena de incorrer em violação de direitos de autor.
O mesmo deveria aplicar-se à iniciativa de execução de merchandising com simbolos do clube, mas neste caso a iniciativa deveria ser um exclusivo do próprio clube, sob pena de constituir contrafacção punida nos termos da lei.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras de Utilização do Fórum
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como colocar um tópico para um evento - Regras a observar
»  Fórum KTM Filmes
» Distrito de Lisboa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Regras de Funcionamento do Fórum dos KTMistas :: Regras do Fórum-
Ir para: