Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...

Ir para baixo 
+22
Jober
txykhan
Malapanza
Rato
Teresa
Adeskabir
salgado52
SCORPIOS
Guia dos Santos
Nuno Silva
noasfalto
Nuno
NSilvaXP
Miguel de Obidos
harry
aguiarktm
monteiro83
CarlosD
Nuno Félix
o5car
wazaa
kitos
26 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
AutorMensagem
kitos
ADMINISTRADOR
kitos


Número de Mensagens : 4729
Idade : 52
Localização : Alhandra
Bike : Santa Cruz Superlight
Data de inscrição : 15/04/2008

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeQua Fev 27 2013, 14:15

Bem já fiz umas voltas com os Gripe´r e acho que em poucas palavras posso desceve-los:

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 P7232131

Em piso escorregadio e duro (catrão/pedra) ... cuidado muito cuidado!!! Apanhei 2 ou 3 sustos (frente a fugir) que podiam dar mau resultado. Em piso "de mato" aguentam-se muito bem. Não tem o grip lateral que tem um Smart Sam mas aguenta-se mesmo muito bem. São largos para um 2.1 e fazem um arrasto e um barulho enooooooooorme a rolar no "catrão". A parede desta versão "normal" (existe a versão Advance mais leve... e cara) têm-se mostrado muito resistente a "porradas" laterais. Os meus estão "convertidos" com fita/liquido No Tubes e não perdem muito ar entre voltas

Quando colocado atrás tem um excelente grip em inclinações... inclinadas e nas descidas é uma boa ancora. Mais uma vez em piso liso não têm grip nenhum. Pedalar de pé em subidas inclinadas é meio passo para te voltares a sentar pois o pneu resvala e tens de levar um pedalar mais "redondo". Em suma são sofriveis... mas acho que na proxima oportunidade vou voltar ao meu setting antigo mesmo que gaste muito mais dinheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maniacosdopedal.com
kitos
ADMINISTRADOR
kitos


Número de Mensagens : 4729
Idade : 52
Localização : Alhandra
Bike : Santa Cruz Superlight
Data de inscrição : 15/04/2008

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeTer maio 28 2013, 17:49

23740km Revisão à Santa!

Foi tudo desmontado e passado a lubrificante. A unica coisa que tive mais dificuldade foi na roda de trás pois ficou muito presa... desmontei afrouxei e montei! Volta de teste drive e a porca de aperto (a externa) desapertou um bocado... tive de andar a confirmar o aperto "à unha" nas paragens da volta. Volta a casa de novo um aperto e... folga. Desmonto tudo volto a montar... folga. Não é grande mas é uma folga. Agarrando-me a todos os pontos e mais alguns e abanando a carcaça penso que seja mesmo do quadro. Reapertei todos os pontos mas continua com uma folgazita! Acho que esta já passa da minha "sabedoria" vou leva-la ao zé mecanico 😉

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 375006_524318460939494_400016140_n

Em relação aos pneus o de trás apresenta já gasto... não muito... mas tambem não fiz muitos km. Tenho a impressão que a borracha vai derreter rapido Rolling Eyes De resto mais nada a apontar a não ser que já tem uma boa dose de riscos e golpes... já está a precisar de pintura Cool

A nivel de aspecto mudei tudo para branco e preto. Agora tem o aperto de selim e a tampa da caixa de direção que estava na de estrada ambos pretos. Os vermelhos foram para a de estrada. Faltam os parafusos dos porta bidons que só tenho prateados 😉
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maniacosdopedal.com
Guia dos Santos
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
Guia dos Santos


Número de Mensagens : 3008
Idade : 63
Localização : Ermidas Sado
Bike : SCORE RC 3.0 e Strada LC5000
Data de inscrição : 04/12/2009

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeQua maio 29 2013, 09:19

Então e esses casquilhos do triangulo da suspenção traseira, ainda não têm folgas?

É pá o meu tinha um rolamento gripado no lado da cassete, fazia cá uma barulheira que parecia uma caixa de pregos.
Ir para o topo Ir para baixo
kitos
ADMINISTRADOR
kitos


Número de Mensagens : 4729
Idade : 52
Localização : Alhandra
Bike : Santa Cruz Superlight
Data de inscrição : 15/04/2008

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeQua maio 29 2013, 22:23

Pá ó Guia... Isto é uma Santa Cruz pá!!!! Twisted Evil

Mas se calhar começa a ser disso sim. A folga é minuscula... mas já lá está Wink Como é direct link (só tem 1 link) o jogo completo (com os apertos do amortecedor) fica em mais ou menos 30€... barato! Mas como a folga é mesmo minuscula ainda vai rodar uns kilometros Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maniacosdopedal.com
Guia dos Santos
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
LARANJA SENIOR... RESPECT!!!
Guia dos Santos


Número de Mensagens : 3008
Idade : 63
Localização : Ermidas Sado
Bike : SCORE RC 3.0 e Strada LC5000
Data de inscrição : 04/12/2009

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeQui maio 30 2013, 08:33

kitos escreveu:
Pá ó Guia... Isto é uma Santa Cruz pá!!!! Twisted Evil

Mas se calhar começa a ser disso sim. A folga é minuscula... mas já lá está Wink Como é direct link (só tem 1 link) o jogo completo (com os apertos do amortecedor) fica em mais ou menos 30€... barato! Mas como a folga é mesmo minuscula ainda vai rodar uns kilometros Wink

Pois é: SANTA CRUZ, passou-me esse promenor:oops:
Ir para o topo Ir para baixo
kitos
ADMINISTRADOR
kitos


Número de Mensagens : 4729
Idade : 52
Localização : Alhandra
Bike : Santa Cruz Superlight
Data de inscrição : 15/04/2008

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeDom Jun 02 2013, 21:18

Laughing Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maniacosdopedal.com
kitos
ADMINISTRADOR
kitos


Número de Mensagens : 4729
Idade : 52
Localização : Alhandra
Bike : Santa Cruz Superlight
Data de inscrição : 15/04/2008

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitimeSáb Jun 15 2013, 16:21

Aproveitando a balança nova ( se quiserem uma são 5€ :wink: ) aproveitei e pesei os bacalhaus cá de casa... A Santa pesa:

Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 5565_534035163301157_1139960267_n
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.maniacosdopedal.com
Conteúdo patrocinado





Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Empty
MensagemAssunto: Re: Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...   Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa... - Página 16 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Santa Cruz, 2006 - No melhor pano cai a nódoa...
Ir para o topo 
Página 16 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16
 Tópicos semelhantes
-
» Santa Cruz Tallboy Carbon - Facadinha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros :: Amigos dos KTMistas-
Ir para: